Nós já contamos por aqui a história do empreendedor Luis Gilmar Holdefer, da Wealth Systems. Pois é, o papo com ele foi tão bacana que produzimos um conteúdo exclusivo para você que quer construir um case de sucesso.

Luis é um empresário que encarou o erro de um jeito diferente. Ele aprendeu que as falhas fazem parte do processo de crescimento. Na busca de conhecimento e maturidade conquistou resultados incríveis e separou dicas valiosas para ajudar você a construir o seu case de sucesso.

1) Defina muito bem um escopo

Ter um nicho bem definido é o primeiro passo para entender o seu negócio e ajudar o seu time a compreender o que você oferece e todas as peculiaridades do produto e/ou serviço.

2) Coloque o planejamento na base

Se você não perde tempo para planejar vai precisar encontrar tempo para refazer várias vezes aquilo que não se planejou. Errar faz parte, mas é necessário ter uma visão ampla, processo ajustado e cabeça para pensar melhor na amplitude da oferta. Encaixe todas as peças e não se distraia entre produção e problemas estruturais. Planeje e evite o ônus natural do negócio!

3) Provoque sempre a inovação

Somos instigados a consumir e executar, mas não estamos acostumados a transformar. Traga experiências de fora, mas não seja um mero “reprodutor”. Desperte a inovação em mentes do seu time que são totalmente capazes, mas estão adormecidas. Não coloque emoção excessiva nas coisas. Quando a gente faz algo normalmente nos apaixonamos demais por aquilo e não permitimos nossa própria crítica, muito menos de quem está por perto. Quando uma empresa recebe uma crítica ela fica incomodada, se irrita, ao invés de encarar o feedback como uma oportunidade de aperfeiçoar o seu produto e/ou serviço.

E você, tem alguma dica pra compartilhar?

Deixa uma mensagem pra nós contando 👍🏻

SalvarSalvar

Deixe um comentário para a gente!

mm

Ana Karla Martins

Jornalista, atualmente produtora de conteúdo. Escrevo e dou pitaco sobre tudo, mas tenho carinho por assuntos que ajudam empreendedores, como eu, a serem melhores. Toco com meus dois sócios a Rulez e o Banzai Coworking, no Paraná.